segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ponte entre a 3ª e 5ª dimensão

Era já muito tarde, 3 ou 4 horas da manhã (aqui as horas tornam-se irrelevantes, ou não), conduzia a uma velocidade muito reduzida. Estava tão cansada! Sem vontade alguma de ir para casa ... por breves momentos transportei-me para o filme "As Horas" em que Virginia Woolf caminhava lentamente em direcção ao lago...
Na ponte não havia ninguém (nem no sentido Alcochete/Lisboa, nem o inverso), ... ouvia-se apenas o silêncio da noite... fui convidada a parar (já dizia o ditado português: a ocasião faz o ladrão), e quase aceitei, e por rasgo momento, pensei "vou saltar da ponte" conhecer finalmente para lá da 4.ª dimensão é algo tentador, pensamento surge rápido, mas também foi-se rápido. Não penso, ainda, passar a 4ª dimensão, foi apenas um pensamento tentador, ... Agora entendo, o que acontece a muitos (avô, tia, primo e outros que desconheço).... aceitam o convite!

pergunto-me: será essa a minha casa?! as respostas estarão na 5ª dimensão?...

4 comentários:

Anónimo disse...

"Todo sonho…
Todo sonho tem um preço.

Se você quiser ser músico de verdade, o preço é a dedicação ao estudo das notas, da sonoridade, da composição, da busca da perfeição.

Se o seu sonho é pintar, o preço é conhecer as cores, os pincéis, as técnicas de luz e perspectiva, é arriscar, fazer e refazer.

Se o seu sonho é ser feliz, o preço é a dedicação ao seu bem-estar, no acreditar na sua infinita capacidade de construir, de recomeçar sempre que um problema o derrubar. Ser feliz é um exercício diário de optimismo, que cobra um preço razoável de cada um, não aceita pechinchas e nem oferece descontos, é preciso saber viver com intensidade para ser feliz.

Qual é o seu sonho? Qual é o preço que você está disposto a pagar?
Qual é o esforço que você tem feito para sair do sonho e caminhar em direcção à realização? Você está realmente disposto a pagar o preço pedido? É capaz de dedicar-se, renunciar e até sacrificar-se em nome do sonho?

Qual é o seu sonho?
Seja qual for, ele pode cobrar bem menos do que você imagina, se você realmente tiver prazer em realizá-lo, se for realmente o seu desejo, e não apenas um capricho. Os sonhos que nascem da alma sonhadora, tem em si o desejo de vida melhor e levam pelo ar, esperança e alegria, paz e certeza de dias melhores!"

Unknown disse...

Para ti,
que dormes em silêncio... deixo-te um bocadinho de Virginia Woolf!
Ah e desta vez é mm um comentário meu ;)!


"Disse para comigo que era assim que somos ceifados e dispostos em feixes; ficando deitados lado a lado nos prados húmidos - ramos murchos e hastes em flor. Deixamos de ter necessidade de nos expor ao vento e à neve; de carregar nos ombros o fardo que nos compete; ou de permanecer calados nos dias de Inverno, quando as aves se encostam ao tronco e a humidade cobre as folhas de branco. Somos cortados; caímos. Tornamo-nos parte daquele universo oculte que dorme quando estamos ocupados e vai ao rubro quando dormimos."

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MxzUrWrSWIc

Paula disse...

Gosto da crueza de uma verdade que poucos têm a coragem para assumir. E, acima de tudo, acho que tomaste a decisão acertada! :)
Um beijo