O título deste post "Caritas in veritate" traduz-se na última encíclica (documento pontifício dirigido aos bispos de todo o mundo, e, por meio deles, a todos os fiéis) escrita pelo sumo pontífice Bento XVI, sobre o desenvolvimento humano na caridade e na verdade.
Em todo o documento, Sua Excelência, o Papa Bento XVI, utiliza frequentemente palavras como: caridade, justiça e bem comum.
A visita de Bento XVI a Portugal, ajudar-nos-á à reflexão?
Que se passa connosco?!
Em todo o percurso que fiz hoje pela manhã apenas ouvia palavras de desagrado, de mediocridade, de ignorância. É certo que considerava Sua Santidade João Paulo II um ser mais carismático, mais simpático, mas custa-me ouvir certos comentários. Considero-me agnóstica mas não me imagino proferir certas palavras que certos seres utilizam. Apenas gosto de me questionar.
Será que as pessoas já não se questionam?
Ontem em todos os canais nacionais, sentia-se uma euforia, apenas porque um clube de futebol tinha ganho um qualquer título.
Que foi feito da Caridade, da bondade, do respeito?! Que se passa connosco?! Seremos assim tão ignorantes?!
Sinceramente, sinto-me envergonhada!
1 comentário:
Creio que algumas (poucas) pessoas ainda questionam e argumentam o que colocam à frente dos seus olhos/cognição para ser apreendido como absoluto e verdadeiro. Infelizmente, a maioria estará já formatada para uma versão «zipada» e pronta a deglutir pelo cérebro, sem ter de cogitar muito.
Seele
Enviar um comentário