quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Ao encontro da química

Varridos alguns dissabores, e após afastamento físico, acompanhado por muita introspecção de ambas as partes, decidimos que o melhor será seguir o "coração" ou melhor, a química.
Chegámos à conclusão, que é impossível fugir deste sentimento, desta cumplicidade, desta química.

Vejamos: química, ciência que trata das substancias da natureza, dos elementos que a constituem, das suas caracteristicas, das suas propriedades combinatórias, de processos de obtenção, das suas aplicações e da sua identificação. Que estuda a maneira que os elementos se juntam e reagem entre si, bem como, a energia desprendida ou absorvida durante as transformações.
Torna-se claro, .... a energia química sendo a energia potencial das ligações químicas entre os átomos, e considerando que somos dois átomos (constituídos por várias e diferentes particulas). A sua liberação é percebida mais claramente, por exemplo, numa combustão.
Sempre que nos encontramos dá-se a tal combustão, ... resta saber, se conseguimos gerir as diferentes particulas, sem que se anule por completo o átomo. Pois, somos dois átomos bastante diferentes, com particulas bastante vincadas.
Quanto a mim, gostaria de desfragmentar o meu átomo, de forma a arrumar as particulas no sítio certo.
Sabe-se que, a energia química é liberada ou absorvida em qualquer reacção química.
Essa reação química envolve mudanças relacionadas à mudança nas conectividades entre os átomos ou ions.
Outro aspecto importante sobre uma reação química é a conservação da massa e o número de espécies químicas microscópicas (átomos e íons) presentes antes e depois da ocorrência da reação.
Com isto, está tudo dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não, não está, de todo, tudo dito!! Só agora iniciou. Sim, iniciou, não reiniciou. Confuso?!! É, talvez!! Mas como tu disseste, só temos que estar atentos aos pormenores. Os detalhes são a nossa essência e a nossa forma única de comunicar. Quero estar ao teu lado, inequivocamente, linear na expressão, inesperada no conteúdo e fiel a mim, fiel a nós!! O hiato no nosso passado, todo ele, fica lá fora, arrumado nas arrecadações da nossa aprendizagem, do nosso crescimento. Quero estar a teu e só a teu lado. Ouvir as tuas histórias, aquelas que me fazem vibrar pelo contágio puro da tua alegria. Sentir-te plena, intensa, penetrante quando te faço minha. Quero que permaneças no meu corpo muito depois de nos afastarmos. Quero permanecer no teu ventre muito depois de me ir embora do teu ninho. Quero-te apaixonada, amada, completa…