A caminho da meditação!
Torna-se imperativo encontrar paz sem recorrer a químicos. Devido a um pequeno acidente, obrigou-me o destino, ficar presa em casa nestes últimos dias.
Não posso de maneira alguma ignorar tais sinais. A mente galopa a velocidades estonteantes, sem que me aperceba que é imperativo parar um pouco.
Sempre em busca de respostas, frustrada por não conseguir resultados, pensar que dois anos de tratamento e continuo ansiosa, ainda com ataques de pânico, mente irrequieta, sempre insatisfeita, sempre com mil e uma coisas por fazer.
Ontem, tropecei no site da União Budista Portuguesa, e foi precisamente ontem, que iniciavam o curso "Introdução à Meditação Budista". Telefonei a uma hora do curso, consegui que aceitassem a minha inscrição. Um pouco condicionada, pois apenas conseguia conduzir com a mão esquerda, enfim,... outra aventura,.. cheguei bem, sã e salva.
Ensinou-me vida, a não criar muitas expectativas nas coisas e nas pessoas, por isso levei comigo poucas,... apenas posso dizer que para primeira experiência foi um misto de sensações, por vezes com vontade de fugir, por outro lado, uma enorme curiosidade em aprofundar esta filosofia, transmitida por um excelente orador (Paulo Borges), presidente da união budista. De facto tudo o que dizia fazia para mim sentido,.. talvez seja este o caminho... veremos...